Now Reading
5 Álbuns Para A Sua Playlist Do Spotify Ficar Diferentona!

Faça uma doação e ajude a MESCLA a crescer!

5 Álbuns Para A Sua Playlist Do Spotify Ficar Diferentona!

Se você acha que sua biblioteca do seu serviço de streaming é descolada, estão aqui 5 álbuns de autoras femininas pra torná-la ainda mais interessante. E não se engane, tem álbuns mais recentes e álbuns mais antigos. O que importa, aqui, é trazer um pouco do trabalho de algumas artistas que não são tão escutadas e de outras que não podem cair no esquecimento.

1 – Mercedes Sosa: Censurada. Edición Definitva: Y Seguí Cantando.
Mercedes Sosa foi uma das cantoras mais importantes da história latino americana. Ela se tornou símbolo de resistência às ditaduras e a voz dos “sem voz”, ou seja, interpretou canções de autores que muitas vezes não eram nem conhecidos.
Foi uma das maiores e mais respeitadas intérpretes da história da música mundial. Sua voz emana alma e toda sua experiência vivida nos anos de resistência e sofrimento de seu povo estão presentes no seu cantar.

Mercedes Sosa 5 Albuns Mulheres Playlist Spotify
Mercedes Sosa

2 – Perotá Chingó: Aguas
Banda surgida na Argentina em 2011 e formada pelo duo entre Dolores Aguirre y Julia Ortiz, Perotá Chingó começou como um experimento musical mas logo se tornou um sucesso de crítica e público. Seus trabalhos misturam diversos tipos de gêneros musicais e incluem até músicas em português (como Peguei uma Chuva, faixa número 10 do álbum Aguas). Recentemente elas lançaram seu mais novo projeto: Muta.

Perota Chingo 5 Albuns Mulheres Playlist Spotify
Perotá Chingó

3 – Letrux: Letrux em Noite de Climão
Primeiro trabalho solo de Letrux – que é atriz, escritora, cantora, compositora e instrumentista – foi eleito melhor álbum do Prêmio da Música Brasileira em 2017 (prêmio do Superjúri). A artista concorreu com Chico Buarque (As Caravanas) e Rincon Sapiência (Galanga Livre).

Letrux 5 Albuns Mulheres Playlist Spotify
Letrux / Foto por Ana Alexandrino

4 – Teresa Cristina: Canta Noel
Teresa começou cedo a cantar em bares interpretando grandes nomes do samba brasileiro. Em 1998, no Bar Semente, na Lapa, Teresa Cristina foi uma das responsáveis pela transformação musical do bairro, hoje reduto da boa música carioca. Em 2016, lançou Teresa Cristina Canta Cartola, e mais recentemente, fez projeto musical similar, dessa vez interpretando as músicas de Noel Rosa.

Teresa Cristina 5 Albuns Mulheres Playlist Spotify

5 – Asa: Beautiful Imperfection
Asa é uma artista francesa de origem nigeriana. Seu nome, Asa, significa Gavião em Iorubá. A artista estava na faculdade quando greves a fizeram se sentir muito frustrada, e foi nesse momento que ela passou a se trancar em seu quarto e cantar. Se inscreveu em alguns concursos de rádio e quando retornou à sua cidade natal, Paris, sua carreira como cantora realmente começou.

Asa 5 Albuns Mulheres Playlist Spotify
What's Your Reaction?
Excited
0
Happy
0
In Love
1
Not Sure
0
Silly
0

© 2021 MESCLA Magazine . All Rights Reserved.

Scroll To Top
EnglishPortuguese