Now Reading
5 Coisas Aleatórias Legais que Tem a ver com Moda

Faça uma doação e ajude a MESCLA a crescer!

5 Coisas Aleatórias Legais que Tem a ver com Moda

É muito difícil separar o mundo da moda do cenário social atual. Na verdade, sempre foi difícil fazer essa distinção. A moda nos ajudou a entender costumes, definir estruturas sociais e sempre foi objeto de expressão pessoal do indivíduo. Decidi juntar numa pequena lista 5 momentos (não relacionados e recentes) que mostram um pouco de como moda, artes, música…. e sociedade sempre convergem.

1 – Osteria Gucci
Estamos muito familiarizados com a marca Gucci. Ela está em músicas, filmes e em todos os tapetes vermelhos (Billie Eilish que o diga). Massimo Bottura talvez também não soe estranho. Desde o lançamento da primeira temporada de Chef’s Table, muita gente o conheceu. Ele é dono da Osteria Francescana, restaurante que fica na cidade de Modena, na Itália e já foi eleito (ainda quando podia) duas vezes melhor do mundo pelo World’s 50 Best. Pois é, ele se juntou à marca – também italiana – e recentemente abriu a Osteria Gucci (uma em Florença e outra em Bervely Hills), que propõe um menu provocativo e sensorial.

5 Coisas Aleatórias Legais que Tem a ver com Moda Gucci Osteria
Osteria Gucci Bervely Hills

2 – LVXLOL
Muita pouca gente sabe mas atualmente os e-sports (esportes de jogos eletrônicos) crescem vertiginosamente e conquistam mais fãs todos os anos. Recentemente, no segundo semestre de 2019, tivemos o evento que é considerado um dos maiores do calendário anual dos e-sports: a final do Mundial de League of Legends, jogo da Riot Games. Pois é, aquele joguinho que a gente zuava atrai investimentos enormes e uma marca Parisiense (o LV do LVXLOL) resolveu investir pesado na parceria com a desenvolvedora do joguinho. A Louis Vuitton foi responsável pela mala que continha a taça da final, de quebra ainda fizeram uma skin para uma personagem do jogo (desenhada pelo Nicolas Ghesquière) e uma coleção de roupas inspirada no LOL. É mole?

5 Coisas Aleatórias Legais que Tem a ver com Moda LVXLOL
LVXLOL collection

3 – Christian Louboutin Boutique Hotel
A terrinha ficará um pouco mais charmosa e um novo destino turístico será alvo dos seus visitantes. Ainda não se sabe o nome que terá, somente que será aberto em 2020 e que ficará em Alentejo, Portugal. A famosa marca de sapato começou a construção de um hotel em que suas suítes refletirão o DNA dos designs da marca e sua arquitetura irá ter influências da região.

5 Coisas Aleatórias Legais que Tem a ver com Moda Louboutin Hotel Boutique Christian
Rua de Portugal

4 – Pagani Huayra Hermès Edition
Que a Hermès é uma das marcas de luxo mais desejadas do mundo isso é um fato. Começou como uma fabricante de selas de cavalo e hoje possui artigos muito desejados, como suas bolsas e seus lenços de seda.
O que poucos sabem é que a Pagani produz alguns dos carros mais exclusivos do mundo, e que o preço de seus carros ultrapassam facilmente os 3 milhões de dólares (melhor nem converter).
Ano passado as duas marcas se juntaram e fizeram o Huayra Hermès edition, versão do Huayra com a paleta de cores da marca francesa e aproximadamente $250 mil dólares em artigos da marca (bolsas, guarda chuva, detalhes de couro no carro). O carro é tão exclusivo que apenas uma unidade foi feita até então, e ela custa uma bagatela de 7 milhões de dólares.

5 Coisas Aleatórias Legais que Tem a ver com Moda Pagani Huayra Hermès
Pagani Huayra Hermès

5 – Galaxy Z Flip Thom Browne Edition
Todos os anos, pelos menos na última década, o mundo tech tem dois grandes eventos no calendário: O evento da Apple que ocorre em setembro e o Unpacked da Samsung que ocorre em fevereiro.
Esse ano a Samsung lançou seus mais novos smartphones e revelou o Galaxy Z Flip, um smartphone touch com tela dobrável. As marcas de smartphone e tecnologia tem cada vez mais investido em parcerias para diferenciar suas invenções e agregar valor a elas. A Apple já faz isso com o Watch (e a Hermès) e fez com um iPod classic versão U2.
A Samsung se juntou com a Thom Browne (marca de luxo americana) e lançou uma edição exclusiva de aparelhos que possuem identidade da marca. Os aparelhos vem numa caixa com as cores da Thom e dentro dela há um Galaxy Z Flip, um Galaxy Watch Active2 e os earphones Galaxy Bud+. Todos possuem características exclusivas ligadas à marca de roupa.

5 Coisas Aleatórias Legais que Tem a ver com Moda Galaxy Z Flip Thom Browne Edition
Galaxy Z Flip Thom Browne Edition

Enquanto se pensa cada vez mais na sustentabilidade e se questiona os rumos que a moda está tomando, as marcas investem em experiências e diferenciais que elevam seus produtos e engajam cada vez mais o consumidor. Vivemos num mundo cada vez mais interligado, e, como havia dito no primeiro parágrafo do texto, a moda é um espelho da nossa sociedade.

What's Your Reaction?
Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0

© 2021 MESCLA Magazine . All Rights Reserved.

Scroll To Top
EnglishPortuguese