Now Reading
5 Filmes Clássicos Para Ficar de Boa na Quarentena

5 Filmes Clássicos Para Ficar de Boa na Quarentena

1 – Clube dos Cinco (1985)
Um clássico dos anos 80, Clube dos Cinco conta a história de – pasmem! – cinco estudantes que ficam na detenção do colégio. Cada um deles possui personalidade diferente e à primeira vista não tem nenhuma afinidade. Após algumas horas de convivência, eles começam a interagir, expondo problemas pessoais e compartilhando um pouco de suas experiências e preocupações.
Clube dos Cinco teve influência direta nos filmes de colegiais americanos, e sua simplicidade e forte mensagem o fez se tornar um clássico instantâneo.
A música do final, Don’t You, do Simple Minds, eternizou o momento final do filme.

Clube dos Cinco
Breakfast Club

2 – Wall-e (2008)
Você provavelmente já deve ter visto Wall-e mais de uma vez. Eu particularmente o tenho como um de meus filmes favoritos. Quanto mais velho você vai ficando, mais coisa você começa a perceber nessas inocentes animações – que não são tão inocentes assim.
Wall-e é um filme que te faz pensar um pouco sobre um dos desdobramentos do futuro da nossa sociedade (espero não rumarmos para lá) e nos faz refletir sobre os impactos que causamos no planeta.
Algo interessante de se notar é que a trilha sonora do filme é sensacional, principalmente pelo fato de os primeiros 30-40 minutos do filme assistirmos apenas a Wall-e sozinho na terra. E não é por ser de 2008 que o filme não pode ser considerado um clássico.

Wall-e
Wall-e

3 – Grease (1978)
Grease é um dos musicais mais famosos de todos os tempos. Marcou geração, é um clássico absoluto e ainda hoje possui uma legião de fãs. Suas músicas são cantadas em todos os karaokes do planeta terra e o filme influenciou não só uma geração de outras produções mas também uma geração inteira de jovens.
Assistir o filme durante a quarentena será uma oportunidade ótima para relembrar as coreografias, as músicas e todos os conflitos que essa trama nos apresenta.

Grease
Grease

4 – Halloween (1978)
Apesar de estarmos bem longe do Dia das Bruxas, esse filme marcou uma geração e influencia até hoje os filmes de suspense e terror. John Carpenter, o diretor, é referência no gênero e realizou outros clássicos como The Thing (Enigma de Outro Mundo) e The Fog (A Bruma Assassina). Carpenter também assina a trilha sonora de diversas outras produções.
Halloween é um filme cativante e, ao mesmo tempo, perturbador.

See Also

Halloween
Halloween

5 – Cidadão Kane (1941)
Principal filme do aclamado Orson Welles – que dirige e atua no filme, Cidadão Kane é uma obra prima do cinema mundial. Imaginar que foi feito em 1941 o faz ainda mais impressionante.
Com planos em dupla exposição e que entram dentro de prédios com travellings malucos, Cidadão Kane é impressionante do ponto de vista técnico, mas mais ainda quando se trata de seu enredo. A história ainda hoje é relevante, principalmente por discutir assuntos políticos. É, sem dúvida, um dos melhores filmes já feitos. #ROSEBUD

Cidadão Kane
Citizen Kane
What's Your Reaction?
Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0

© 2020 MESCLA Magazine . All Rights Reserved.

Scroll To Top
EnglishPortuguese