Now Reading
5 livros de moda para ler durante a quarentena

Faça uma doação e ajude a MESCLA a crescer!

5 livros de moda para ler durante a quarentena

Com a quarentena rolando, não conseguimos colocar em práticas muitos de nossos planos e projetos, principalmente se você é ligado a moda!
Já que não podemos sair, que tal estudarmos um pouquinho e adquirirmos conhecimento?! A moda é um campo extremamente cheio de informações e, por mais que muitos não acreditem, há muito o que estudar!
Por conta disso, separamos 5 livros muito bacanas ligados ao universo da moda para você ler e se inspirar!
Conhecimento nunca é demais e você pode se surpreender. Lembre-se: Nunca é tarde para você estudar e entender moda, basta amor e dedicação!

1. “O Pequeno Dicionário de Moda”, de Christian Dior.

Na forma de um pequeno dicionário de sobrevivência, Christian Dior revela seus segredos da moda e dá dicas clássicas sobre estilo. Considerado o livro que toda mulher deveria carregar na bolsa, o designer desvendou todos os tabus de moda e deu dicas essenciais que todo mundo deveria saber.
É aquele livro MUST-HAVE!

5 Livros de Moda Para Ler Durante a Quarentena

2. “A Mulher Que Eu Queria Ser”, de Diane Von Furstenberg.

Já falamos de Diane algumas vezes aqui na MESCLA, principalmente no Instagram. Ela é um ícone fashion e feminista e marcou a indústria da moda com suas criações e seu pensamentos.
Nesse livro, Diane conta tudo sobre seu passado e como, sozinha, ela conseguiu mudar a maneira feminina de pensar!
Inspirador.

5 Livros de Moda Para Ler Durante a Quarentena

3. “The End Of Fashion”, de Terry Agins.

Escrito pelo jornalista de Wall Street, Terry Agins, o livro conta detalhadamente como o marketing influenciou e mudou para sempre a indústria da moda, que passou de um atendimento elitista para um atendimento em massa. O livro conta com histórias reais de estilistas e explica como cada um superou essa crise e essa mudança de comportamento.

5 Livros de Moda Para Ler Durante a Quarentena

4. “100 Anos De Moda”, de Cally Blackhan.

Em formato de linha do tempo, o livro aborda grandes momentos do século XX e conta com mais de 400 imagens! Se você gosta de livro mais ilustrativo, você vai amar esse!

5 Livros de Moda Para Ler Durante a Quarentena

5. “Dicionário de Moda”, de Emily Angus.

Considerado um dos dicionários de moda mais completos que existem, o título conta com mais de 800 itens muito bem explicados! É o livro perfeito para quem quer ingressar no mundo da moda e aprender um pouquinho sobre o que é cada ornamento, tendência, movimentos artísticos e sociais que deram origem á elas, e muitos outros assuntos interessantes.
A obra é considerada uma referência essencial para estudantes e profissionais de moda e pontua todos os desenvolvimentos importantes e personagens-chaves para a indústria.

5 Livros de Moda Para Ler Durante a Quarentena

Obviamente que a lista de livros essências sobre o mundo da moda é extensa, mas optamos pelos 5 mais famosos e que o ajudará a entender um pouco mais sobre esse universo tão rico em informação.
Caso queiram uma lista mais detalhada, entrem em contato com a gente! Temos muita opções legais e interessantes para indicar.

What's Your Reaction?
Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0

© 2021 MESCLA Magazine . All Rights Reserved.

Scroll To Top
EnglishPortuguese