Now Reading
5 Passos Essenciais Para Acertar Na Make Babadeira

Faça uma doação e ajude a MESCLA a crescer!

5 Passos Essenciais Para Acertar Na Make Babadeira

Se tem uma coisa que todo mundo ama, essa coisa se chama maquiagem, certo?!
Mesmo acompanhando vídeos e mais vídeos de make nas redes sociais, o resultado muitas vezes sai um pouco diferente do que o esperado.
Saiba que isso é extremamente comum!
Cada pessoa tem seus trejeitos, seus traços e seus gostos, então ninguém melhor que nós mesmos para sabermos o que fica bom em nós! O segredo é sempre se adaptar.
Por conta disso, convidamos nosso especialista em make, Jean Basegio, para desmistificar de vez o assunto maquiagem e explicar passo-a-passo todos os segredos para arrasar na make e ter um resultado babadeiro.
Depois dessas dicas nós garantimos que sua make nunca mais será a mesma!

Jean, é com você!

Passo 1: Limpeza

“Limpeza sem dúvida é um passo muito importante, tanto pra saúde da sua pele quanto pro resultado final da maquiagem. Você pode limpar sua pele com sabonetes faciais, água miscelar e wipes. Recomendo para uma limpeza ainda mais profunda e neutralização do PH o uso de algum toner específico pro seu tipo de pele.”

5 Passos Essenciais Para Acertar Na Make Babadeira
Ana usando os lenços de limpeza umidecidos da Neutrogena

Passo 2: Hidratação

“Nunca, em hipótese alguma, se esqueça da hidratação. Depois da limpeza, ela com certeza é o passo mais importante pra que sua pele segure os nutrientes e sua make fique linda!
Cada pele requer um hidratante com ingredientes diferentes. Para peles secas, recomendo hidratantes mais pesados – Normalmente, no próprio rótulo já está sinalizado.
Já para peles oleosas, hidratantes oil-free e com uma textura mais gelatinosa (para não aumentar o sebo) são os indicados.
Lembre-se de que pele oleosa não e sinônimo de hidratação! Uma pele desidratada e oleosa produz ainda mais sebo do que o normal para suprir essa falta de hidratação, então se você não passar nenhum hidratante e aplicar alguma base com efeito matte, o efeito “reboot” vai ser muito forte. Em pouco tempo você vai sentir uma camada muito maior de oleosidade na sua pele, e ninguém quer isso não!
Por fim, para peles normais onde já existe uma hidratação naturalmente equilibrada, aconselho o uso de hidratantes em gel, pois são mais leves. Assim, você vai conseguir sempre manter esse equilíbrio. “

5 Passos Essenciais Para Acertar Na Make Babadeira
Ana usando o Neutrogena Hydra Boost para pele seca

Passo 3: Contorno Com Creme e Pó

“Contorno é uma das minhas partes favoritas do processo todo pois tudo “começa” a fazer sentidoe finalmente devolvemos as sombras ao rosto.
Eu amo e recomendo fazer primeiro o contorno em creme e ,depois de selar os pontos iluminados do rosto com o pó translúcido, selar o contorno em creme com o contorno em pó de sua preferência. Dessa maneira, o contorno dura muito mais!

Pass 4: Três Pontinhos Para Ligar

“Para você começar seu esfumado, recomendo sempre iniciar com três pontinhos na pálpebra, respeitando o ponto alto do seu olho e usando a cor mais escura do degradê de sombras. Após isso, ligue os pontos até pigmentar bem e começe a misturar os tons uniformemente.
Obs: Para ligar os pontos utilize um pincel intermediário fofinho, como o Morphe M456.
Para depositar as próximas cores do degradê, recomendo um pincel ainda menor, como o Morphe M506.”

Passo 5: Spray de Fixação/ Brumas

“Claro que não podia faltar o spray de fixação! Pra mim, esse é o passo mais importante da maquiagem depois dos passos de skincare. Ele devolve a “aparência” de pele e faz sua make ficar intacta por horas.
Recomendo o uso de sprays/brumas sem álcool e fragrância. 
Meu favorito: Morphe Setting Mist.”

5 Passos Essenciais Para Acertar Na Make Babadeira
Make sendo finalizada com o Spray de Fixação

Algo importante a ser ressaltado é que todas essas dicas valem e funcionam independente do estilo de make. Se sinta livre em absorver e adaptar as dicas do Jean para a maquiagem que mais lhe agradar.
E, ah, não se esqueca de que hidratar a pele é extremamente necessário, independente da ocasião e mesmo não usando maquiagem.
Saúde sempre em primeiro lugar!

Para essas e muitas outras dicas, acompanhe de perto o trabalho do Jean em suas redes socias (IG: @makeupbyjean).
Ana, nossa modelo maravilhosa, também é stylist e sempre dá dicas legais de moda. Seu objetivo é democratizá-la, assim como nós! (IG: @1996files)

5 Passos Essenciais Para Acertar Na Make Babadeira
Jean e Ana com a já make finalizada para MESCLA Magazine.

What's Your Reaction?
Excited
0
Happy
2
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0

© 2021 MESCLA Magazine . All Rights Reserved.

Scroll To Top
EnglishPortuguese