Now Reading
6 Mulheres que nos inspiram e lutam por um mundo melhor!

Faça uma doação e ajude a MESCLA a crescer!

6 Mulheres que nos inspiram e lutam por um mundo melhor!

Hoje é o dia internacional da Mulher, e isso significa muita festa (em casa) e homenagem àquela que não descansa nunca!
Apesar de muitos acharem que essa comemoração nasceu por puro fins lucrativos, a data tem raízes profundas e foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1975. Embora a luta seja diária, a data de hoje é usada como símbolo para reivindicar igualdade de gênero e o respeito.
Em homenagem à esse dia tão especial, escolhemos 6 mulheres que nos inspiram diariamente pela sua força e coragem. Mulheres maravilhosas, respeitadas e que lutam diariamente por um mundo melhor!

Michelle Obama

Advogada, escritora e eterna-primeira dama dos Estados Unidos, Michelle representa a luta feminina em cargos de poder. Ela sempre lutou contra alegações racistas, xenófobas e sexistas, e através de um personalidade forte e postura elegante, elevou a sua popularidade ao redor do mundo, tornando-se uma das mulheres mais influentes da atualidade. 

6 Mulheres que nos inspiram e lutam por um mundo melhor! michelle obama
Foto: Harper’s Bazaar

Jane Fonda

Uma mulher multifacetada, Jane é a atriz, escritora, empresária, modelo e ativista.
Além de trabalhos icônicos em Hollywood, Jane se mostrou uma forte ativista política ao longo dos anos, lutando contra guerras, acordos políticos e desastres ambientais.
Aos 83 anos, Fonda é dona de um estilo único e é considerada um dos maiores símbolos de moda e empoderamento presente.

6 Mulheres que nos inspiram e lutam por um mundo melhor! jane fonda
Foto: Arthur Mola/Invision/AP

Chloé Zhao

Diretora, roteirista, produtora e editora, Chloé é uma mulher chinesa que ficou muito conhecida por seus trabalhos impecáveis no cinema. Seu último trabalho, Nomadland, recebeu aclamações ao redor do mundo e ganhou prêmios importantes como Leão de Ouro, People’s Choice Awards, Festival de Cannes e Globo de Ouro.
Por conta de suas conquistas internacionais, Chloé recebeu diversas criticas e chegou a ser questionada sobre a sua verdadeira nacionalidade. Uma mulher forte e guerreira que nunca deixou de lutar pelos seus ideais e contra a xenofobia.

6 Mulheres que nos inspiram e lutam por um mundo melhor! clhoe zhao
Foto: Etienne Laurent/Epa/REX/Shutterstock

Taís Araujo

Apresentadora e atriz brasileira, Taís é participante ativa das redes sociais e luta diariamente contra o racismo no Brasil e no mundo. A atriz, que é preta e casada com um homem preto, sempre usou a sua voz e sua posição para o combate ao preconceito, e por conta disso já foi muito criticada.
Taís serve de exemplo para mulheres e meninas que, assim como ela, já foram injustamente julgadas, seja pela sua cor, profissão ou gênero.

6 Mulheres que nos inspiram e lutam por um mundo melhor! tais araujo
Foto: Zô Guimarães/Folhapress

Camila Farani

Camila é empresária e a maior investidora anjo brasileira. Ficou muito conhecida após ocupar uma das cadeiras no Shark Tank Brasil, onde é jurada até hoje.
A empresária é a única mulher bicampeã do prêmio de Melhor Investidora-Anjo no Startup Awards 2016 e 2018, e é co-fundadora do grupo Mulheres Investidoras Anjo, um grupo de incentivo a mulheres empreendedoras.

6 Mulheres que nos inspiram e lutam por um mundo melhor! camila farani

Lizzo

Cantora, compositora e rapper, Lizzo é um símbolo de empoderamento feminino mundial. Desde o início de sua carreira, a cantora sofreu racismo e gordofobia, porém sempre transformou essas acusações em força para alavancar a sua carreira musical.
A cantora serve de exemplo para muitas meninas, e luta por uma sociedade mais representativa.

6 Mulheres que nos inspiram e lutam por um mundo melhor! lizzo
Foto: Fools Magazine

Lembrem-se: Mulheres unidas sempre! Juntas somos mais forte, e vamos passar por cima de todos os preconceitos.

What's Your Reaction?
Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0

© 2021 MESCLA Magazine . All Rights Reserved.

Scroll To Top
EnglishPortuguese