Now Reading
Batsheva apresenta coleção marcada pelo conforto e feminilidade – e muita estampa!

Faça uma doação e ajude a MESCLA a crescer!

Batsheva apresenta coleção marcada pelo conforto e feminilidade – e muita estampa!

A marca exibiu sua coleção no primeiro dia da NYFW e conquistou a todos pela simplicidade e autenticidade das peças.

Como o próprio slogan da marca diz, “Rethinking the Traditions of Feminine Dress”, Batsheva é sobre trazer sentido para a moda e significado para as roupas, principalmente vestidos de natureza romântica inspirados na era vitoriana.

Em um momento no qual marcas luxuosas se destacam por saírem de suas zonas de conforto e são consideradas icônicas por conseguirem criar coleções em meio à pandemia – com conceitos inspirados no distanciamento social e na “nova fase” de roupas confortáveis – Batsheva Há, a diretora criativa da marca, já estava trabalhava nisso há anos! Sua visão sobre a moda sempre foi muito clara: Ser confortável e se sentir confortável (e aqui cada um interpreta o conforto como preferir). O conforto não precisa vir apenas de roupas relaxadas, mas também do sentimento de sentir bem, confiante e capaz. E isso poucas roupas nos fazem sentir.

No caso de Há isso nunca foi um desafio, e sim uma verdade. A sua verdade. Suas roupas trazem o melhor da moda: Cores, estampas, conforto e, acima de tudo, diversidade. É uma marca que quebra tabus e apresenta a moda em sua mais simples forma de ser.

Hoje, 14 de setembro de 2020, na apresentação de sua coleção de primavera, Batsheva compartilhou uma grande mensagem por trás de suas roupas: “É uma resposta a como as pessoas querem se vestir: fique confortável. Vista algo não muito caro, mas que pareça elevado“.

A coleção possui uma grande variedade de vestidos, sua marca registrada, e mesmo seguindo o padrão de babados, mangas bufantes e estampas vitorianas, cada um possui uma característica única. Vamos analisar e comparar dois deles para vocês entenderem melhor!

Do lado esquerdo, temos um vestido de paleta de cor quente e estampa xadrez discreta. As mangas bufantes de duas camadas possuem um corte mais curto, similar ao babado da gola, lembrando até um pouco o que Pierre Cardin fazia com seus vestidos na era da Space Age. Porém, o babado vitoriano que segue por todo o torso do vestido traz de volta uma atmosfera romântica. É uma peça bem discreta.
Já o vestido azul do lado direito traz a sensação de frescor e leveza. Os babados da barra, somados à pose da modelo, dão fluidez a peça. A cor fria complementa a aura delicada do vestido.

Como disse anteriormente, dois vestidos que possuem elementos similares porém são totalmente diferentes!

Outra característica interessante a se ressaltar é como a brincadeira de velho/moderno é bem explorada pela coleção. No look abaixo, por exemplo, a silhueta dura harmoniza perfeitamente com a estampa mais vintage, não deixando de ressaltar a singularidade de cada peça! Babados, bolsos, estampas e padrões também são bem predominates na coleção, que já conquistou o nosso coração.

Reprodução: Batsheva / Vogue

A apresentação foi em forma de LookBook, e contou com um editorial 100% homemade, dentro do próprio apartamento de Batsheva Há em Nova Iorque. A simples produção de arte contribuiu para destacar as roupas – Um adendo especial para o vestido rosa com bolinhas vermelhas que mescla perfeitamente com a poltrona azul e rosa almofadada. É uma verdadeira atmosfera fashion que hipnotiza qualquer um.

Reprodução: Batsheva / Vogue

Sem mais delongas, deem uma olhadinha na coleção e se apaixonem como nós nos apaixonamos. Essa é a moda que queremos!

What's Your Reaction?
Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0

© 2021 MESCLA Magazine . All Rights Reserved.

Scroll To Top
EnglishPortuguese