Now Reading
Já imaginou viver usando apenas uma cor para o resto da vida?

Já imaginou viver usando apenas uma cor para o resto da vida?

Sim, é isso mesmo que você está lendo.
Você já imaginou isso alguma vez na vida? Antes de você responder, eu já sei a resposta: Já, o preto!
Mas não estou falando sobre ele, e sim sobre cores vibrantes, ou cores que muitas pessoas tem medo de usar: Azul, verde, prateado e até mesmo marrom.

Caso isso nunca tenha passado pela sua cabeça, agora com certeza poderá se tornar uma opção, pois existem algumas pessoas pra lá de deslocadas que usam apenas uma cor. Sempre. E o melhor, elas não apenas usam como também vivem em ambientes de uma cor só. O verdadeiro aesthetic, né?!

Elizabeth Sweetheart

Conhecida como a Rainha do Verde Kelly, Elizabeth é designer de moda e sempre foi apaixonada pela cor! Original da Nova Escócia, a excêntrica de 74 anos sempre viveu rodeada pela natureza. Quando teve que se mudar para Nova York, em 1964, decidiu pintar as unhas de verde para relembrar de sua vida na cidade Natal. Quando percebeu, o uso da cor havia tomado proporções maiores. Muito maiores!
O seu mundo é verde, literalmente. Suas roupas, os seus objetos de decoração, sua maquiagem, a parede de sua casa e até mesmo seu cabelo. Tudo verde.

Em uma entrevista para o New Yorker, a designer conta que ela sempre esta buscando fazer o que á faz bem, e isso inclui usar a cor verde:

“É simplesmente a cor mais alegre e positiva!”

Questionada sobre a reação das pessoa ao seu estilo, Elizabeth conta que por onde passa sempre chama atenção, mas todas as experiências são extremamente positivas:

“Muitas pessoas dizem “Oh! Essa é minha cor favorita!” Na 42nd Street, os turistas pedem para tirar minha foto. Pego o trem F e conheço todo mundo – crianças, garotas japonesas com cabelos verdes, todos os viciados.”

Valeria “ValBlu” McCulloch

Usando apenas a cor azul há mais de 25 anos, Valéria é conhecida mundialmente! Para ela, a cor traz paz, prosperidade e simboliza a vida.
Em uma entrevista ao New Yorker, a designer de sapatos (que também é dona de uma loja de roupa) conta que se apaixonou pela cor durante uma aula de teoria das cores na universidade e que ela se tornou até assunto de tese de faculdade!

“Na faculdade, eu tive aulas sobre a teoria das cores. Azul era a cor mais interessante historicamente. Tribos germânicas usaram para afastar os inimigos; cristãos usam para denotar divindade. Vestir azul para mim é estar bem o dia todo. Azul significa lealdade e eu sou muito leal. É difícil ter neste segmento que eu trabalho, mas eu sou humanista.”

“Minha amiga estudou fotografia e eu fiz parte de sua tese. Ela fez um estudo de cores e tirou fotos minhas.”

Além de seu vestuário all blue, o seu apartamento também entrega a paixão da jovem pelo tom! Todos os seus móveis, acessórios e até a sua coleção de pedras são azuis.

See Also

Rebecca Turbow

Rebecca é uma mulher das cores! A estilista norte-americana, que usa apenas roupas que ela mesma costura, se formou design de moda e decidiu vestir apenas uma cor ainda na faculdade.
Durante 8 anos, Turbow foi conhecida como “Miss Turquesa” (você pode adivinhar o por quê) e a cor não se limitava apenas às suas roupas: O branding inteiro de sua marca de roupa, bem como os cartões e os adesivos do logotipo, eram turquesa.

Questionada sobre o motivo pelo qual, depois de 8 anos, Rebecca decidiu mudar totalmente o estilo para a cor cinza, a estilista responde:

“Quando eu usava o turquesa, as pessoas olhavam para mim em qualquer lugar que eu fosse. Mas em setembro de 2007 eu mudei para cinza. Eu tive um ano ruim e precisava sair dele.
Essa é uma grande mudança! Gosto que tudo esteja limpo e o cinza é limpo. O cinza fica entre o preto e o branco, então quase não é colorido. Eu me sinto bagunçada e suja se usar outras cores.”
– Que mudança, ein?!

Rebecca também contou que seus sapatos precisam ter a sola cinza ou branca, o que torna tudo mais difícil porque a maioria tem a sola preta.

What's Your Reaction?
Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0

© 2020 MESCLA Magazine . All Rights Reserved.

Scroll To Top
EnglishPortuguese