Faz 6 meses que nossas vidas, nossa rotina e nossos pensamentos mudaram. E, bem, junto com isso nossa interpretação sobre o que é moda e o que ela representa para nós. Faz 6 meses que não saímos de casa e que nosso #lookdodia se resume á pijama ou no máximo calça legging e camisetão confortável. Porém hoje a Marchesa trouxe um pouco de esperança para nós.
A marca de vestidos de festa, que é famosa por seus designs luxuosos e alegóricos, apresentou hoje, 14 de setembro de 2021, uma coleção simples, fresca e concisa. Todos aguardavam ansiosamente a coleção de Georgina Chapman, afinal, qual seria o futuro de uma marca de vestidos feita para ocasiões celebrativas em um momento de distanciamento social como esse que estamos enfrentando?!
Acontece que eles impressionaram, e mais do que isso, trouxeram esperança para um futuro não tão distante. Em uma apresentação pelo Zoom diretamente de seu showroom em Nova Iorque, Georgina contou que esse ano sua coleção não tem vestido de gala, e sim vestidos mais simples e versáteis. Muitas plumas, cores fortes e tropicais e tecidos leves como organza e seda marcam a coleção e mostram que nem tudo está perdido.
Não me leve a mal mas a indústria da moda, que já estava perdendo a essência e o estilo há um tempo, entrou em um limbo sem volta durante esse ano e fez com que muita pessoas repensassem o verdadeiro significado da mesma.
A coleção da Marchesa traz o mesmo sentimento para 2021 que o New Look de Christian Dior trouxe para a década 50: Um novo recomeço.
Reprodução: Cortesia Marchesa / Vogue Reprodução: Cortesia Marchesa / Vogue Reprodução: Cortesia Marchesa / Vogue Reprodução: Cortesia Marchesa / Vogue Reprodução: Cortesia Marchesa / Vogue Reprodução: Cortesia Marchesa / VogueReprodução: Cortesia Marchesa / Vogue Reprodução: Cortesia Marchesa / Vogue Reprodução: Cortesia Marchesa / Vogue Reprodução: Cortesia Marchesa / Vogue Reprodução: Cortesia Marchesa / Vogue Reprodução: Cortesia Marchesa / VogueReprodução: Cortesia Marchesa / Vogue