Now Reading
O legado que Fenty deixa no mundo da moda e em nossos corações!

O legado que Fenty deixa no mundo da moda e em nossos corações!

Fenty Fashion Rihanna

Fomos surpreendidos nesta manhã de quarta-feira com a triste notícia de que Rihanna e o grupo LVMH estão interrompendo a anunciando o fechamento da marca de moda Fenty, após 2 anos no mercado de luxo.

Embora a notícia seja desanimadora, viemos aqui celebrar e prestar homenagem à essa marca que, em um curto período de tempo, conseguiu mudar para sempre o mercado de moda mundial!

Rihanna, sua diretora criativa e fundadora, se tornou a primeira mulher negra a comandar uma marca luxuosa na indústria fashion. Em uma entrevista à T Magazine, na época do lançamento da Fenty, a cantora contou que ser uma mulher preta nesse meio a fortalece:

“Você será negro onde quer que vá. E não sei se é lamentável ou afortunado, porque adoro ser negro. Então, desculpe por aqueles que não gostam – essa é a primeira coisa que você vê antes mesmo de ouvir minha voz. Existem também outros fatores: eu sou jovem. Eu sou novo na família. Eu sou uma mulher.

Esses fatores entram em jogo, mas não vou me desculpar por eles e não vou desistir de ser mulher, de ser negra, de ter uma opinião. Estou dirigindo uma empresa e é exatamente para isso que vim fazer. Não sei se deixa as pessoas desconfortáveis ou não, mas isso nem é da minha conta, sabe? Eu sei que a razão de eu estar aqui não é porque eu sou negro. É por causa do que tenho a oferecer. É nisso que eles estão investidos. E o fato de eu ser negro é apenas isso: um fato.”

A Fenty foi a primeira marca que o grupo LVMH lançou desde Christian Lacroix, em 1987, e isso só prova o quão maravilhosa e incrível a marca é.
Na Fenty, não existe padrões ou regras. Na Fenty existe amor! Amor pela vida, amor pelo nosso corpo, pelas diferenças e, acima de tudo, amor pela moda.
Na Fenty não existe barreira, e muito menos na criatividade de Rihanna.

Em uma entrevista inesquecível à Vogue no primeiro desfile da marca, a cantora conta como a ideia de criar a Fenty nasceu, e o quanto ela sempre sonhou em ter uma marca que respira diversidade e inclusão.

Outra mudança instaurada pela marca foi a elaboração de desfiles de moda interativos e com a presença de modelos cada vez mais “reais” – Característica que se estende para as outras vertentes da Fenty, como Fenty Beauty, Fenty Skin e Savage X Fenty.
Rihanna conseguiu desbancar até a Victoria Secret’s ao colocar na passarela modelos gordas, transgêneros e deficientes físicos, provando que a moda é para todos e não se limita a atributos físicos.

See Also
Descomplicar Para Empoderar: Três Dicas Reais Para Você Colocar Em Prática e Transformar Sua Vida

Por fim, as coleções! Dentre as diversas criações da cantora, podemos destacar como a marca registrada os óculos estilo chunky extremamente glamurosos, as sandálias Stilettos e os conjuntos de terninhos assimétricos e oversized.

Reprodução: FENTY / ELLE

Embora o grupo LVMH esteja dizendo que a marca só está dando uma pausa, o site WWD conta que as operações da Fenty já estão sendo encerradas.

Seja qual forem os próximos passos de Rihanna e o futuro da Fenty, desejamos muita sorte à essa nova jornada e deixamos aqui o nosso sincero obrigado! O mundo da moda nunca mais será o mesmo.

Rihanna Fenty Fashion
Reprodução: Dimitrios Kambouris / Getty Images

What's Your Reaction?
Excited
0
Happy
0
In Love
1
Not Sure
0
Silly
0

© 2020 MESCLA Magazine . All Rights Reserved.

Scroll To Top
EnglishPortuguese