Se você ainda não viu Elite, a série original da Netflix Espanha, pare tudo o que você está fazendo agora e corra pra sua televisão. – E, ah, se você acha que a série é adolescente, você está bem enganado!
Sim, ela se passa em uma escola e os personagens são jovens, porém os assuntos retratados são nada adolescentes. Drama, conflito, festas, drogas, sexo e morte são alguns dos principais temas abordados na trama que conquistou o coração de todos em tão pouco tempo.
Infelizmente, a terceira e última temporada chegou a fim, assim como nossa torcida pelos casais ( Vamos combinar, são pra lá de hot!)
Porém, mesmo com o fim da série, nós da MESCLA analisamos episódio por episódio, e cena por cena, atrás dos melhores looks usados pelo elenco. Se tem uma coisa que foi extremamente impecável, essa coisa se chama figurino!
Na trama, os personagens são extremamente ricos e elitizados, por isso o nome da série. O figurino não poderia deixar de ser babado, né?!
Com estilos extremamente diferentes e únicos, mas muito bem equilibrados entre si, os personagens são bem estilosos e apresentam muitos looks fáceis de imitar aqui no mundo real.
Vamos à eles – E relaxa, não vamos dar spoilers.
Temporada 3|Episódio 1
Cayetana usa uma blusa verde de tule que está extremamente em alta!
Esse modelo específico que a personagem usa é bem clássico e elegante, mas no mundo real você pode encontrar diferentes variações.
Caso você opte por um modelo um pouco mais transparente, é possível combinar com um sutiã estilo bralette, ou com uma blusinha básica por baixo.
No caso de Cayetana o tecido é transparente apenas nas mangas bufantes, então o top não foi necessário.
Para finalizar, o meio-laço e os botões fechados até o final da gola trazem elegância para o look.

Lu, por outro lado, usa o mesmo estilo de blusa que Cayetana, porém marcado pela transparência e pela textura de girassóis. Para ajudar na composição, a personagem apostou na mistura de estampas e texturas, com um top de poá preto & branco drapeado.
É interessante analisar como o mesmo tipo de blusa pode ser utilizados de maneiras completamente diferentes.
Temporada 3|Episódio 2
Estilosa em dose dupla, a cena traz Rebeca e Valério usando looks inspirados nos anos 90, época que está super em alta hoje em dia.
Rebeca veste um conjuntinho lilás pastel, incrementado por uma pochete branca quadrada e de couro, e brincos e correntes douradas – se fosse para materializar a frase “tendência fashion de 2020” em apenas look, o outfit da personagem com certeza ganhava!
Além do tom pastel e dos acessórios extremamente em alta, Rebeca usa um top cropped tie-dye, uma estampa que esteve muito na moda nos anos 90 e que está de volta essa estação. O toque final do look é com uma calça estilo cargo, que também cpode ser chamada de utility.
Totalmente street fashion!

Quando o assunto é Valério, ja esperamos um look trendy, afinal, o personagem apresenta figurinos estilosos e diferentes desde a temporada passada. Desta vez não foi diferente.
O outfit em destaque vale a pena ser analisado pois se trata de um look totalmente all black, na qual a peça-chave é a camisa de cetin estampada.
Normalmente, quando você quer trazer a atenção para uma peça de roupa específica, opta-se por um look mais básico e com cores neutras – dessa forma, a peça em destaque brilha!
Ps: Essa também é uma tática infalível caso você queira inovar seu look “pretinho básico” e não sabe como.
Lembre-se: A terceira peça é tudoooo.
A vibe anos 90 também é reforçada com o óculos de sol roxo quadrado.

Temporada 3|Episódio 3
Rebeca ataca novamente! E dessa vez, com um macacão utility rosa pink!
Esse tipo de macacão está extremamente em alta hoje em dia e é uma opção bem fashion e diferente para inovar seu guarda roupa – para quem não sabe, é aquele macacão que você coloca por baixo e que não tem abertura dos lados.
A dica para usar esse macacão é saber inovar nos acessórios, make e cabelo. Caso você não queira que ele seja uma peça muito marcante no seu armário, opte por uma cor mais neutra.
No caso de Rebeca, ela escolheu um rosa pink metalizado porque o significado de básico é uma questão de perspectiva, certo?!

Temporada 3|Episódio 5
O outfit marcante e glamuroso do quinto episódio é o da mãe de Polo, que usa um macacão todo colorido e brilhoso. O toque especial vem com o cinto verde-água de fivela quadrada, que esboça a personalidade marcante da personagem. Na trama, ela é uma editora famosa de moda.
Poderosa, né mores!

Ainda no quinto episódio, outro outfit bastante interessante é o de Lucrezia, que usa um body básico e cavado preto, junto com uma gargantilha prata com caimento para os ombros.
Por ser um acessório que chama bastante atenção, a personagem optou por um look mais básico e sem muita informação. Assim, a gargantilha toma conta do look e se torna a peça-chave do figurino.

Temporada 3|Episódio 6
O episódio basicamente gira em torno de uma festa na piscina, então os lookinhos são os grandes protagonistas do episódio.
Rebeca, que não podia ficar de fora, aparece dessa vez com um biquini de cintura alta rosa pink e um kimono preto com detalhes dourados. Para dar um toque especial, a personagem adiciona uma pochete quadrada também dourada.
Ps: a cordinha rosa pink do óculos, combinando com o biquini é um verdadeiro charme, né?! A Rebeca tem uma vibe totalmente street style!
Outro lookinho que chama atenção é o da personagem Carla. Ela mantém sua elegância e glamour usando um biquini branco. O look é totalmente voltado para o kimono de lantejoulha babadeiro que a marquesa usa, que brilha por si só.
Já queremos esse kimono pra ontem!
Ps: Vocês conseguem sentir a rivalidade das duas até pelos figurinos?

Do outro lado da festa, Lucrezia veste novamente um look de poá, sua estampa favorita na série! A tiara preta e branca é super fofa e, combinada com o kimono vermelho, ganha um ar de elegância e vaidade.
Bem Lu, né, pessoal?!

Por fim temos a finesse de Nádia, que conseguiu juntar duas cores extremamente quentes de uma maneira estilosa e harmoniosa, o famoso color block. Não é fácil usar vermelho com cores constrastantes como rosa, roxo ou laranja.
No caso de nádia, o Hijab estampado cai super bem com seu vestido vermelho.
Elegante e também moderno!

Temporada 3|Episódio 7
Fashionista como sempre, Carla aparece com o seu último look da série todo trabalhada no brilho!
O vestido tubinho, que normalmente é uma escolha clássica e simples, é tudo menos básico!
Vamos aos detalhes:
Primeiramente, o vestido, ao contrario de muitos vestidos tubinhos, é enteiramente drapeado, trazendo textura e volume para a peça. Além disso, o decote possui um corte desnivelado que intensifica o estilo do vestido.
Para concluir, a cor prata nada básica (e que está super em alta) traz modernidade e glamour para a peça e para a personagem.
A bolsa colorida e metalizada, junto com a gargantilha de strass e dos brincos de gota, criam um resultado pra lá de babadeiro e desejado por qualquer pessoa desse mundo – inclusive nós!
Aiai, Carla sempre arrasando e se superando a cada cena.
Por fim temos Nádia novamente, com sua elegância, carisma e um gosto clássico que é sua marca registrada.
O look enteiramente verde pistache fica completo e moderno com o cinto preto escolhido pela personagem.
Queremos esse look! Para quando? Ontem!

Infelizmente, a série chegou ao seu fim. Sabem o que isso significa? Que nossas tardes tomando sorvete, sofrendo por #GuzNádia e buscando inspiração nos looks dos personagens acabou.
Mas, calma! Não chore!
Na trama, os protagonistas são extremamentes elitizados e vestem roupas caríssimas. Porém, você pode encontrar muitas dessas tendêcias em lojas com preços acessíveis. Que tal aproveitar a quarentena para dar uma inovada no guarda-roupa?