Now Reading
Vocês conhecem a “Imitation of Christ”?

Vocês conhecem a “Imitation of Christ”?

A marca apresentou hoje a sua nova coleção, em um desfile inusitado, divertido e empoderador!

“Imitation of Christ” foi durante muito tempo um projeto de arte conceitual e experimental fundado por dois estudantes de arte norte-americanos, Matthew Damhave and Tara Subkoff, e que em 2011 foi transformado em uma marca de roupa.

O grande objetivo de “Imitation of Christ” sempre foi trazer o melhor da moda para as pessoas e mostrar que cada peça tem o seu valor. Por isso, não existe peça repetida! Além disso, todas as coleções são desenvolvidas através de materiais 100% recicláveis – E nos primeiros anos do projeto, eram os diretores criativos os responsáveis pela confecção das peças!

Sempre com fashion shows no estilo guerrilha (locações diferentes e incomuns, apresentações com muitas pessoas dançando e se movimentando, e sempre na presença de alguma banda ou cantor), esse ano o desfile foi marcado por muitos momentos especiais!

Primeiramente, a apresentação contou com a participação de skatistas mulheres, que acompanhadas de uma performance em acapela, praticaram o esporte e apresentaram a coleção.
A ideia de usar as skatistas veio quando a diretora criativa, Tara, estava triste e buscava por inspirações. Em um passeio afim de espairecer as ideias, ela sentou em um parque e avistou alguns skatistas treinando. O ambiente era praticamente dominado por homens, a não ser por poucas meninas que tentavam algumas manobras mais complexas. Elas caíam, se levantavam e tentavam novamente.
Durante a apresentação de sua coleção, a diretora criativa contou à Vogue: “É uma boa metáfora para o que é, para mim, ser mulher neste mundo de alguma forma. Como se você simplesmente tivesse que continuar fazendo isso, até que você faça melhor do que os homens. E então você tem respeito de alguma forma. ”

Além do desfile super conceitual e com essa grande menagem por trás, a marca também contou com a parceria do o E-commerce de luxo “The RealReal“, que se comprometeu a vender as peças em seu próprio site e reverterá todos os fundos para a ONG de Greta Thunberg, “Fridays for Future“.

Agora, vamos à coleção!

Cada estação apresenta um estilo único, portanto é um pouco difícil de comparar a coleção atual com as passadas. Porém o que as une é a diversidade, e isso ela sabe fazer bem feito!

Começando pelo macacão rosa estampado por flores vermelhas bordadas e sobrepondo uma camiseta amarela de mangas longas, a coleção mostra que tudo é possível! O sentimento é como se, no mundo da “Imitation of Christ”, você pode ser quem você quiser.

See Also

Reprodução: Cortesia de Imitation of Christ/ Vogue

O macacão tem uma vibe oposta à alguns looks grunges que compõe a coleção, porém o ar feminino não deixa de existir em nenhum!

A jaqueta de lantejoula do look abaixo, somada à paleta de cores predominantemente clara, traz o ar feminino que Tara faz questão de mostrar, tornando o look um despojado delicado, composto por bastante camada e volume.
Outra coisa bem interessante é o balanço criado entre a estampa da calça e a manga xadrez da jaqueta.

Reprodução: Cortesia de Imitation of Christ/ Vogue

A mistura de estampas está presente em quase toda a coleção, se tornando o grande forte da apresentação. Além das estampas, camadas e misturas de tecidos fortalecem o estilo grunge feminino da marca, criando uma atmosfera de mulheres empoderadas, decididas e prontas para qualquer situação!

What's Your Reaction?
Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0

© 2020 MESCLA Magazine . All Rights Reserved.

Scroll To Top
EnglishPortuguese